Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Num jogaço, Hawks vencem os Wings em dia de Marian Hossa

Tem dias que o esporte nos dá a chance de nos alegrar. Vencer os Wings, fora de casa, com um gol no OT e ainda por cima de Marian Hossa...é demais.

Foi um jogão e nós vencemos por 3 x 2. Os outros dois gols foram anotados por Toews e Seabrook. Patrick Kane continuou sua sequência espetacular de atuações e cravou duas assistências no jogo.

Foi uma vitória maiúscula por se tratar de um clássico da NHL, por ser fora de casa e por não termos outra alternativa a não ser vencer nesse momento do campeonato.

Amanhã segue a pedreira e é contra o excelente Bruins, na casa deles. Na sexta pegamos os Jackets fora de casa também e no domingo voltamos (os hawks e eu) ao UC para pegar o Tampa. Se conseguirmos ganhar 3 dos 6 pontos que temos pela frente, acho que seguiremos bem na fita.

ps1: nesse momento o Anaheim vai perdendo dos Avs dentro de casa por 2 x 0. Será que o Colorado vai aprontar e nos ajudar?

ps2: se terminasse hoje, seria Hawks x Wings. Ja pensou? Ainda os enfrentaremos duas vezes até o fim da regular e até o momento ganhamos 3 deles na temporada, contra 1 derrota.

Vamo hawks!!

abs

domingo, 27 de março de 2011

Huge loss in Chicago

Perdemos um jogo que se enquadrava naqueles famosos "que não se podiam perder". O jogo foi 2 x 1 pros Ducks que agora assumiram a sétima posição nos standings, enquanto nós caímos para o oitavo lugar. Nosso gol foi anotado por Hossa e os dois deles por Corey Perry, que por sinal é um monstrinho.

Tudo bem, todo time que quer ser campeão tem que vencer grandes times ainda na regular e em momentos tensos, o esporte é assim. E nada melhor que pegar na sequência Wings e Bruins fora de casa....duas pedreiras. Jogos que vão mostrar do que nosso time é capaz. Eu arrisco duas vitórias apertadas pra gente.

Vamos time!!

obs: parabéns ao time do Vascão de beach soccer, campeão mundial! Com direito a vitória nas semi contra os urubus fdp's.


Aquele abraço do time da super radio Tupi.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Chicago vence a sexta seguida em casa e continua forte rumo aos offs

Vencemos muito bem, dominando o jogo. Foi 4 x 0 e poderia ter sido muito mais. Os gols foram marcados por Seabrook, Stalberg, Kane e Kopecky.

Todos os gols sairam de otimas trocas de passes. Destaco o gol de Stalberg (que funcionou muito bem na primeira linha) com assists de Kane e Toews, e também o gol de Kopecky (golaço) com assists de Hossa e Frolik.

Uma nota marcante do jogo foi a estréia do jovem Marcus Kruger de 20 anos no roster dos Hawks. O novato que foi chamado de volta da Suécia para substituir Sharp foi bem no jogo e mostrou que tem uma baita alegria nas pernas. Bastante arisco e dando inclusive alguns hits.

Campbell voltou muito bem de contusão e pareceu estar inteiraço, sem forçar a barra. Agora vem uma sequencia imnportantissima de jogos, a começar pelo Anaheim que nessa noite venceu um jogo incrivel contra os Stars (ambos estavam empatados com 85 pontos) na prorrogação. Dallas vencia até 5 segundos do fim, quando o imortal Selanne empatou no tempo normal. O lado ruim desse jogo foi que os dois somaram pontos.

Voltando ao nosso jogo, o third star foi Crawford, o second star foi Toews (duas assists) e o first star foi Seabrook (1G e 1A).

Abaixo segue a classificação da Oeste.


Mais uma vez lembro quais todos os jogos que faltam:

26/3: Ducks (UC)
28/3: Wings (fora)
29/3: Bruins (fora)
1/4: Blue Jackets (fora)
3/4: Lightining (ESTAREI NO UC!!!!)
5/4: Canadiens (fora)
6/4: Blues (UC)
8/4: Wings (fora)
10/4: Wings (UC)

Pra cima dos Ducks, Hawks! Não tinha hora melhor pra pegá-los em pleno UC (vencemos as ultimas 6 em casa).

ps: a 10 dias de adentrar o UC!

abs

domingo, 20 de março de 2011

Playoff win

Post breve pois estou mortaço! Vencemos fora de casa por 2 x 1 num jogaço contra o insinuante Coyotes, que vinham de 5 vitórias seguidas. Agora voltamos a quinta posição.

Foi um autêntico jogo de playoffs. Nossos gols foram marcados duas vezes em power play, por dois defensores: Keith (que jogou muito) e Campoli, que marcou pela primneira vez pelo Chicago (após assitência espetacular de Toews).

Não contamos mais uma vez com Bolland e Campbell. E não ficamos por aí nas baixas. No primeiro período numa jogada boba, Sharp de machucou e não voltou mais para o jogo. Ainda não se sabe o que de fato aconteceu, que Deus permita que não seja nada grave.

Na proxima quarta receberemos os Panthers no UC as 20:30 do Brasil. Pra cima deles Hawks!!!

obs: Viva Diego Souza...que venha o Flu!

obs2: nos vemos no www.forumcenterice.com !

abs

segunda-feira, 14 de março de 2011

Chupa Niemi !!!!!

Com um segundo período incomum, onde marcamos 5 gols, vencemos bem o Sharks e assumimos a quarta colocação novamente nos standings, a 2 pontos do time de San José, que é o terceiro colocado. Nossos gols foram marcados por Stalberg, Hossa (2 vezes em power plays seguidos), Toews, Hjalmarsson e Kane.

O jogo teve alguns aperitivos interessantes. Um deles foi a sensação maravilhosa de ver Niemi sendo sacado após tomar o quarto gol dos Hawks. Chupa Niemi!!!


Outros fatos importantes foram:

- Johnathan Toews, o third star do jogo, chegou ao 30º gol na temporada e ainda anotou uma assistência.

- Kane passa a ser o terceiro jogador mais jovem dos Hawks a atingir a marca do 100º gol na carreira (atrás apenas de Jeremy Roenick e Bobby Hull).

- Sharp foi o first star do jogo, anotando simplesmente 4 assistências (ultima vez que isso tinha acontecido tinha sido em 1973), todas no segundo período.

- Marian Hossa chegou a 21 gols na Liga e atingiu chega a marca de 20 gols pela décima temporada consecutiva.

- Mais uma grande partida de Kopecky, que anotou 2 assistências. Já são 27 na temporada (tem 13 gols). Pontuação recorde na carreira.

- Atuamos sem Bolland e Campbell lesionados e mesmo assim conseguimos essa vitória expressiva. Frolik novamente substituiu Bolland como center na segunda linha ao lado de Hossa e Brouwer (que ganhou a posição nesta linha, jogando Bickell para a terceira ao lado de Pisani e Dowell). Já o mão pesada John Scott substituiu Campbell na defesa.

Nosso próximo jogo é contra o Dallas na quinta-feira, fora de casa. Na tabela, atrás de nós (84 pts) estão: Kings (83 pts - 1 jogo a menos), Coyotes (83 pts), Stars (82 pts - 1 jogo a menos) e Flames (81 pts - 1 jogo a mais).

E mais uma vez, seguem todos os nossos 12 próximos jogos na temporada regular:

17/3: Stars (fora)
20/3: Coyotes (fora)
23/3: Panthers (UC)
26/3: Ducks (UC)
28/3: Wings (fora)
29/3: Bruins (fora)
1/4: Blue Jackets (fora)
3/4: Lightining (ESTAREI NO UC!!!!)
5/4: Canadiens (fora)
6/4: Blues (UC)
8/4: Wings (fora)
10/4: Wings (UC)

Pra cima deles Hawks!

abs

domingo, 13 de março de 2011

Hawks perdem no OT e permanecem em quinto

Perdemos por 4 x 3 no OT contra dos Capitals em Washington. Foi um belo jogo, e a emoção foi até o fim. Estavamos perdendo por 3 x 2 até faltar 30 segundos, quando marcamos com Toews num PP (finalmente ufa). Nossos outros gols foram marcados por Nick Leddy e Kopecky.

Levamos o jogo pra prorrogação que foi lá e cá o tempo todo e eles acabaram levando a melhor.

O bom foi fomar um ponto e continuar na quinta posição com 82 pontos. Nesse momento estão jogando Stars (quarto com 82) e Kings (sexto com 81). O melhor é sair vitória de alguém, pois pelo menos só um deles pontua.

Nos ultimos 3 jogos não vencemos, mas somamos dois pontos, o que dá no mesmo que tivessemos vencido 1 jogo, já que os 3 jogos foram contra times do Leste. Ou seja, não nos prejudicamos por eles também terem levado pontos.

Amanhã tem jogaço contra o Sharks no UC. Home sweet home.

Vamo pra cima que tá afunilando!

abs

sábado, 12 de março de 2011

It´s time to win again

Depois de perdermos um jogo no tempo normal para os Panthers e um no SO para o Tampa, os Hawks precisam vencer de novo, pois a tabela está toda embolada. Com a vitória do Dallas ontem, agora estamos em quinto lugar nos standings, empatados em numero de pontos com o sexto (Kings), setimo (Coyotes - tem 1 jogo a mais) e oitavo lugar (Flames - 2 jogos a mais). Em nono lugar estao os Ducks, com 2 pontos a menos e o mesmo numero de jogos.

No jogo da ultima quarta-feira com o Tampa, mereciamos a vitória, assim como ja tinha acontecido contra os Panthers. Após estarmos perdendo por 3 x 1, empatamos o jogo e pressionamos muito até o fim, inclusive no OT quando Bickell perdeu um breakaway onde poderia ter matado o jogo. Mais uma vez, o destaque foi a primeira linha, que obteve uma marca incrivel no jogo: os 3 gols marcados foram feitos por cada um deles (Sharp-Toews-Kane). Toews ainda anotou duas assitências nos gols de Kane e Sharp e cada vez é mais forte na Liga o movimento para que ele leve o Hart Trophy (MVP da regular) pra casa. Com apenas 22 anos, Johnathan Toews vai se transformando tão novo num dos jogadores mais impressionantes que a NHL pode construir. Que fase da linha 1 !

Amanhã jogamos em horário alternativo, as 14:30 de Brasilia contra os Capitals. Assistirei ao jogo comendo frango de padaria com farofa!

Com 14 jogos por jogar, nossa sequência de jogos daqui pra frente será emocionante, só jogaço:

13/3: Capitals (fora)
14/3: Sharks (UC)
17/3: Stars (fora)
20/3: Coyotes (fora)
23/3: Panthers (UC)
26/3: Ducks (UC)
28/3: Wings (fora)
29/3: Bruins (fora)
1/4: Blue Jackets (fora)
3/4: Lightining (ESTAREI NO UC!!!!)
5/4: Canadiens (fora)
6/4: Blues (UC)
8/4: Wings (fora)
10/4: Wings (UC)

É hora de vencer novamente e partir segunda insandecido pra cima dos Sharks de Niemi.... go hawks!!!!!!!!

abs

terça-feira, 8 de março de 2011

Hawks perdem na Florida

Em 39 chutes, fizemos 2 (Kane e Hossa).
Em 15 chutes, fizeram 3, em 3 falhas nossas.

Nada mais a dizer.

E que amanhã o fdp do puck entre!

abs

sábado, 5 de março de 2011

Hawks keeps rolling

Mais uma atuação brilhante do time. Não demos chance para um ascendente Leafs (6-3-1 nas ultimas 10) fora de casa e vencemos por 5 x 3. Os gols de Hossa, Frolik, Toews (o que mais dizer deste cidadão?), Kopecky e Bickell provaram mais uma vez que o time de Chicago tem profundidade suficiente para brigar sim pela Copa Stanley. As 4 linhas mais uma vez marcaram gols...mas cá pra nós, o que a primeira (Kane-Towes-Sharp) e segunda linha (Hossa-Bolland-Bickell) estão fazendo é de encher os olhos.

Ainda no primeiro período fizemos 3 x 0, com o terceiro gol tendo sido uma pintura de tabela entre Toews, Kane e Hossa. Neste gol mais uma vez o capitão mostrou que é um autêntico center, se posicionando no lugar certo pra receber a assistência de Kane e empurrar pro gol, numa jogada que ele mesmo começou lá na defesa. É o nono jogo seguido que Toews pontua e na sequência de 8 vitórias, o monstro marcou 7 vezes, assim como o cara de rola cansada nº 81.

Nos ultimos 7 jogos, marcamos pelo menos 4 gols em 6 jogos e já somos o time com terceira maior média de gols da Liga (3.2). Nosso PP que não foi bem na partida de hoje (0 de 4), mas em compensação, nosso PK está cada vez melhor (hoje matou 5 de 5). Depois de um início de temporada ridículo, nossos jogadores encontraram a quimica de como se deve jogar pra matar os PP´s adversários, assim como foi na temporada passada, quando ganhamos o título com o melhor PK da Liga.


E o Crawford? O que dizer de Corey Crawford. Na sequência de oito vitórias, o rookie camisa 50 iniciou em todas. Continua fazendo defesas espetaculares e salvadoras nos momentos mais críticos dos jogos. Que baita goleiro....é inevitável compará-lo com Niemi ano passado, sendo que ele não toma frangos esporádicos que Antti tomava de vez enquando. Certamente se os Hawks chegarem bem aos playoffs, Crawford tem enormes chances de vencer o Calder Trophy, já que dos demais postulantes (jogadores de linha), vários deles nem aos playoffs chegarão, e isso conta muito. Crawford hoje no terceiro período, com o jogo pegando fogo, defendeu um penalty shot e foi importantíssimo em mais uma vitória do time. Turco, vai ensinar macaco a conhecer dinheiro!

NOTAS: Ryan Johnson de fato encontrou seu espaço no roster e tem jogado muito; seu aproveitamento grosseiro nos face-offs, blocks e puck control nos PK´s são monstruosos...Keith aparentemente quebrou o dedo indicador da mão direito após um block, mas não deve ser problema para o jogo de terça-feira...os Hawks tem 5-0-2 nos ultimos 7 jogos fora de casa...Marty Turco nesta semana deu entrada nas assinaturas anuais de A Turma do Chico Bento e Coleção Vaga-Lume para ler durante os jogos, pois me parece que Crawford não irá parar de jogar nem que tenha uma dor de barriga de cagar até o pâncreas.

Terça tem contra os Panthers fora de casa novamente. Go Hawks, pra cima deles Denilson!!!

abs

sexta-feira, 4 de março de 2011

7 seguidas ... mas queremos mais

É meus amigos, que fase. Vitória por 5 x 2 no UC. Gols de Toews, Bickell, Johnson, Bolland e Kane. E ainda chutamos 5 na trave.

O time jogou muito, dominou o jogo inteiro e com um terceiro periodo avassalador (quando marcou 3 gols), não deixou o time de Carolina respirar.

Dave Bolland e Brian Bickell chegaram a 15 gols na temporada cada um e mostraram que são parte muito importante desse time. Aliás o que está jogando a linha Hossa-Bolland-Bickell é brincadeira.

Outro destaque do jogo foi Chris Campoli, defensor recém chegado de Ottawa. Anotou duas assistências e distribuiu hits destruidores pelo gelo. Excelente aquisição este psicopata.

Outra coisa muito boa foi que Kane voltou a marcar e com este gol chegou a 21 na temporada.

Sétima vitória seguida. Quarta posição na Oeste mantida e já estamos a apenas 7 pontos do segundo colocado, que são os Wings, sendo que os enfrentaremos ainda 3 vezes na regular.

Amanhã pegamos os Leafs fora de casa. Pra cima deles Hawks!!!! A fase está boa e vamos buscar mais uma vitória sem medo de ser feliz.

NOTAS: o first star do jogo foi Marian Hossa com duas assistências, que fase do maluco...quem também deu duas assists foi Sharp (a do gol do Kane foi foda)... o jogo de hoje foi o primeiro de uma séria de cinco seguidos contra times da conferência leste (faltam Toronto, Florida, Tampa Bay e Washington)...nessas 7 vitórias seguidas foram marcados 28 gols e os artilheiros foram Toews (6), Hossa (6), Kane (3), Bolland (3), Sharp (2), Kopecky (2), Bickell (2), Johnson (1), Frolik (1), Stalberg (1) e Campbell (1)... das últimas 12 partidas, vencemos 9, perdemos 2 no SO e 1 no tempo regular, ou seja, pontuamos em 11 de 12... falta menos de um mês pra adentrar o UC novamente!!

Aquele abraço.

Nos vemos no www.forumcenterice.com!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hawks despacham os Flames ... já estamos em quarto !

Vitória no UC por 6 x 4. Chegamos a estar vencendo por 4 x 1 no segundo periodo, mas no terceiro eles marcaram 3 vezes e quase vimos a vitória escapar. Foram 2 de Toews (5 gols nos ultimos 3 jogos), Frolik, Campbell (PP), Bolland e Hossa (EN).

O time jogou o fino em 2/3 do jogo. Um dos juizes estava completamente perdido no gelo e só fez besteira...uma delas foi um goalie interference absolutamente bizarro que ele deu de Toews no goleiro adversário. Ninguém entendeu nada...o pior foi que esta marcação resultou em gol dos Flames e quase nos complicou quando vencíamos por 1 x 0.

Vários gols foram verdadeiras pinturas. O primeiro foi mais uma prova de que nossa first line é realmente a melhor da Liga no momento. Kane, Toews e Sharp estão jogando por musica, e a triangulação que teve como fim Toews empurrando sem goleiro pra dentro das balisas foi sensacional, parecia treino. O segundo gol foi normalzinho mas se tornou especial pois foi o primeiro de Michael Frolik com a jaqueta dos Hawks, após belo passe de Dowell. Frolik nas ultimas duas temporadas marcou 21 gols na regular e tem tudo pra deslanchar agora que abriu a porteira.

O terceiro gol, em power play, saiu em uma troca de passes interessante. Keith from the point rolou pra Bolland (tradicionalissimo nessa posição em PP's) que de trás da linha dos pipes rolou de volta na direção da blue line para Campbell bater quase que com o open net, golaço (o quarto de na temporada do jogador que tem o maior salário do plantel - U$ 7.100.000,00/ano).

O quarto gol foi um golaço do melhor jogador da NHL no momento. The Red Hot Johny Toews. Recebeu de Frolik na meia direita, deu um drible desconcertante no marcador e bateu seco, gol de craque. O sujeito está numa fase imarcável. O capitão já está com 25 gols na temporada e parece mais do que nunca que quer mais um anel da SC.


NOTAS: as linhas defensivas foram formadas pelas seguintes duplas Keith-Leddy, Seabrook-Hjalmarsson , Campbell-Campoli (boa estréia)....nesse momento os Wings estão vencendo os Ducks por 1 x 0. Se os Wings perderem (acho dificil), estaremos a 8 pontos deles, sendo que ainda os enfrentaremos 3 vezes até o fim da regular...Viktor Stalberg saiu na porrada, nunca tinha visto isso...foi o quinto jogo seguido em que Hossa marcou...Frolik além de seu gol, anotou duas assistências...ao ser entrevistado por ser eleito o first star do jogo, a torcida que lotou o UC não deixou Toews falar aos berros de "MVP, MVP, MVP"...

Sexta tem contra os Hurricanes no UC as 21:00 de Brasilia. Go Hawks!!!!!

Nos vemos no www.forumcenterice.com !!

abs