Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Hossa volta impossível e Hawks vencem mais uma

Em uma noite que tivemos a volta de Hossa (18:11 de ice time) e Stalberg ao lineup,vencemos os Blue Jackets por 4 x 1 e temos vários motivos para começarmos a semana otimistas com o que está por vir (e encarar com confiança os Blues na próxima terça em St. Louis). Foram 2 gols de Sharp, 1 de Bolland e 1 de Kopecky.

O primeiro deles se refere ao próprio Hossa. O cara voltou frenético e terminou a partida com duas assistências...deu muita velocidade à segunda linha (Hossa-Kopeck-Stalberg), infernizou a defesa adversária, perdeu um breakaway e saiu sorrindo de orelha a orelha após assistir 10 partidas de casa. O primeiro gol da partida, anotado pelo Kopecky foi um exemplo claro de como Hossa é importante para esse time: uma transição rápida da defesa ao ataque, um drible rápido e quase um gol que se transformou em uma assistência. Boa Hossa, welcome back.

O segundo motivo é a nova terceira linha: Bickell-Bolland-Skille. Com Bickell jogando muito (1A) e Bolland continuando a marcar gols, os checkers serão muito importantes pra nós nessa caminhada. O habilidoso e rápido Skille completa muito bem o trio.


O terceiro motivo é Marty Turco. Atuação consistente (26 saves), grandes defesas em momentos importantes. Se não fosse o gol tomado de PP no fim da partida, teria saído do UC com um merecido shutout. Turco por favor, continue desse jeito e dê a oportunidade do Crawford descansar tranquilo de vez enquando!

O quarto motivo (talvez o mais importante): nossa defesa. Com mais uma atuação de gala, nossos defensores dominaram o ataque adversário (tomamos 4 gols nos últimos 4 jogos). Apesar de termos oferecido alguns PP dessa vez, diferente dos últimos jogos, seguramos bem a barra lá atrás na cozinha e Campbell mais uma vez liderou o ice time (23:37). Quase o mesmo tempo que Keith (23:06), sinal de que os dois dividiram a blue line juntos por alguns shifts já que Seabrook e Hjalmarsson tiveram 21m e 18m respectivamente no gelo. Coach Q está se dando ao luxo de fazer experiências e isso é um ótimo sinal.

Quinto motivo: nosso ataque. Com 26 gols anotados nos últimos 6 jogos, temos tido a chance de gritar "scoooresss" várias vezes por jogo...que maravilha. Dessa vez foi Sharp Shooter que se destacou, marcando duas vezes e Brouwer foi quem mais assistiu ao lado de Hossa, por duas vezes. By the way, bela primeira linha que está se entendendo cada vez melhor (Sharp-Toews-Brouwer). É muito bom ver Sharp e Brouwer atuando bem e saber que quando Captain Serious não for o first star do jogo, nossa primeira linha dará muito trabalho aos adversários anyway.

Sexto motivo: nossa PP. Temos a segunda PP% da liga, atrás apenas dos Canucks. Hoje foram mais dois gols com um homem de vantagem.

Enfim, são muitos motivos para continuarmos animados. Foram 4 vitórias seguidas no UC convincentes sobre times da nossa conferência Oeste. E o melhor é que agora na sequência teremos mais 5 contra times diretamente rivais: Blues (fora), Sharks (casa), Ducks (fora), Kings (fora) e Stars (casa). Se mantivermos o ritmo vai ficar bonito.

Boa semana a todos e lets go Hawks!!

3 comentários:

Falcon disse...

Mto legal esse blog sempre to vendo as noticias parabens e continue assim

Andy disse...

Bom ver o Hossa de volta, junto com esse menino, o Stalberg... se as contusões não atrapalharem muito, os Hawks têm chance novamente de brigar pela Stanley, essa terceira linha que foi citada será bastante importante, como foi em 2010.

Rafael Hawks (rafaelhawks@gmail.com) disse...

eu arrisco dizer que nossa terceira linha temporada passada foi vital pra conquistarmos o titulo. Só os SH gols do bolland nos playoffs já valeram os ingressos