Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

All about respect

Vitória de impacto. Ganhamos em Columbus (23-22-5) de 7 x 4 (gols de Leddy, Keith, Stalberg, Kane, Toews, Bolland e Hossa). Uma noite com a cara dos verdadeiros Hawks. Uma partida que nos fez sentirmos de fato os atuais campeões da Copa Stanley. Não pelo placar de 7 gols e muito menos pelo adversário (que não é lá um dos times mais fortes da liga), mas sim pela FORMA COMO NÓS JOGAMOS. Desta forma, não há jeito de não sermos respeitados como atuais campeões, foi muito volume de jogo mesmo. Temos encarar esse jogo como emblemático e continuar vencendo nas próximas cinco partidas que serão fora de casa, a começar pelos grandes e ODIADOS rivais Canucks de sexta pra sábado a 1:00 da manhã. Assistirei o jogo de soco inglês e fazendo 28 séries de paralela (na sequência encaramos fora Calgary, Edmundo, Dallas e Phoenix).

Vim no caminho pro trabalho imaginando o que eu destacaria nesse post sobre o jogo de ontem. Minha casa fica a exatos 7 minutos do trabalho e esse breve tempo não suficiente pra chegar numa conclusão. Foram muitos os motivos pra acreditar que o all star break pôde ser muito útil. Antes eu queria acreditar, agora já posso dizer (ainda é um pouco cedo, foi só um jogo) que estou passando a acreditar nisso. Nitidamente parecemos mais confiantes, mais centrados, organizados e atacando como se não houvesse amanhã. Já tinham se passado 50 jogos e não é possivel que um time que tenha Keith, Seabrook, Campbell, Kopecky, Sharp, Toews, Kane, Hossa, Bolland, Brouwer.... não seja um time a brigar pelo título. Em sã consciência, não é possível.

Embora tenhamos quase entregado o jogo no segundo período, onde tomamos 2 gols em 42 segundos (sendo o segundo um gol contra de bochecha de Boynton - na boa esse FILHO DA PUTA É RUIM DEMAIS), o restante do jogo foi dominado por nós e várias coisas me chamaram atenção.

- a começar pelo gol: Marty Turco após tomar um gol meio mandraque (o 1º), fez uma partida forte, com defesas importantes quando precisávamos. Acho que esse break na Liga tem nele um de seus maiores beneficiados. Sai uruca...

- linha defensiva Keith e Seabrook: combinando 2A (de Seabrook), 1G (Keith), 1 bloqueio, 2 Hits e Plus-one, nosso paredão mostrou estar ligadaço e brilhou principalmente nas PK´s lines.

- Penalty Killing: matamos todas as 5 power plays dos Jackets (inclusive com mais de 1 minuto com 2 a menos) e marcamos 2 short-handed gols (Toews e Hossa), sendo que o primeiro gol mais uma vez me fez concluir que Johnathan Toews é um mito. O que esse cara joga é brincadeira, que golaço. A começar pelo passe de Hossa contra a parede, o drible seco de Toews e o tapa que deu pro gol num momento crucial do jogo. Com esse golaço e mais duas assistências, Toews foi a primeira, segunda e terceira estrela do jogo (ainda teve rating plus-two, um hit e uma roubada). Nosso PK funcionando do jeito que foi ano passado (melhor da liga), nosso time é dificil de ser batido.

- Patrick Kane e Marian Hossa: cada um dos dois com 1G e 1A. Nossos alas mais agudos têm grande responsabilidade nesse time e ontem fizeram sua parte. They need to score. E scoraram...Hossa num empty net com dois a menos e Kane após passe de trás do gol de Toews.

- Nick Leddy: esse garoto de 19 anos que ontem marcou seu segundo gol na Liga vem fazendo um puta trabalho. A segurança que ele passa é algo assustador pra sua idade, principalmente por ser um defensor. Pena que ontem, o bigodudo decidiu colocar ao seu lado o Boynton que eu odeio de uma forma descomunal, parece que está 120% do tempo embriagado, o cara é um desgovernado mentalmente, pelo amor de cristo.

NOTAS:
Se não me engano matamos 22 das ultimas 24 power plays adversas, se o número exato não é esse, é quase isso... Skille com uma assistência e dois hits fez um bom papel na quarta linha...belo trabalho dos checkers Pisani(2A)-Bolland(1G)-Bickell(1A), continuo achando que essa linha vai nos levar muito longe...depois de um início devagar Bolland fez ontem seu 11º gol e vem sendo contundente nos ultimos jogos, muitos dizem que ele será negociado em uma troca com um center-estrela, mas não gostaria que isso acontecesse...Jake Dowell após bloquear um shot num 2-man advantage dos Jackets no ultimo periodo não voltou mais ao gelo, foi uma bela chicotada no tornozelo bicho...antes de Sharp, somente dois outros Hawks tinham sido MVP no all-star: Bobby Hull e Eric Girafa Daze...como joga esse Johnathan Toews, fala sério!

Nos vemos no www.forumcenterice.com !

abs e até sexta (de soco inglês)!

5 comentários:

diego disse...

coisa linda o jogo de ontem, nao perco esse jogo com o vancouver por nada. Nosso capitao claramente esta acima dos demais

Andy Santos disse...

Fala aí caras, ontem fiquei acompanhando habs e caps, mas fiquei extremamente feliz e esperançoso ao saber que o espírito e a confiança de 2010 estão voltando! Vamos cruzar os dedos, vamos matar mais penalidades rsrsrs... e ontem no nhl.com o Crawford estava escalado no time das surpresas da temporada hein.

Juan Valencia disse...

Confesso que vi o jogo por scoreboard,hehheh tava vendo o Canucks, e que jogo foi eim!

"Keith, Seabrook, Campbell, Kopecky, Sharp, Toews, Kane, Hossa, Bolland, Brouwer.... não seja um time a brigar pelo título. Em sã consciência, não é possível."

Assino em baixo

Jonathan Toews mitando! Parece que Keithe Seabrook estão voltando a produzir, parece que tahprecisando um pouco mais de profundidade na defesa, quem sabe num consegue mais um defensor até o all-star break e ai fica bem forte pelo menos para os playoffs.

João Gabriel disse...

Não vi, mas serviu pra esquenta pro Jogo contra o Nucks... vamos ver como o time se sai!

Rafael disse...

fala galera! tava viajando....vo abrir uma cerva e aguardar o jogo daki a pouco contra os canucks!