Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chicago keeps the momentum

Vitória por 4 x 2 fora de casa (Sharp, Kopecky, Toews e Hossa).

Sei que é repetitivo, mas eu não tenho culpa. Sou obrigado a falar de novo: o que Johnathan Toews joga de hockey é um absurdo.

Com 2 assistências e um gol num contra ataque eletrizante (que teve passes de Sharp e Kane), nosso capitão mais uma vez desequilibrou num jogo decisivo para nossas pretensões no campeonato. Guardadas as devidas proporções Toews tem o perfil de grandes jogadores do futebol como Romário. É impressionante como cresce na mesma proporção do tamanho da importância das partidas. Está jogando no mesmo nível dos playoffs do ano passado, quando atingiu o recorde de pontos da história dos Hawks nos offs de uma temporada. E não satisfeito ganhou o troféu de melhor jogador das finais. Hoje foi mais um jogo em que ele deixou sua marca como o melhor da partida. Em 3 atos acabou com o jogo.

No início do segundo periodo numa bela assistência deixou Sharp na cara do gol pra este marcar o seu 33º na temporada e chegar ao posto de segundo artilheiro da Liga. Temporada monstra de Sharp Shooter.

O segundo ato veio num contra ataque espetacular puxado por Shooter, que lançou Kane que por sua vez esperou a hora certa de rolar pra Toews empurrar de carrinho alá Viola.

O terceiro, ultimo e mais espetacular ato veio no momento mais tenso do jogo. Nessa hora nem sentado eu estava mais. A 3 minutos do fim, com o adversário colocando pressão após dois gols seguidos, nosso amigo Kopecky consegue a façanha de cometer um delay of game ridiculo. Rolou uma tensão medonha e no fundo eu já tinha a certeza de que entregaríamos mais uma partida de bandeja. Já tinhamos matado metade do PP, quando após uma blitz deles Toews roubou o puck e puxou o contra ataque pela ponta esquerda. Num 2 x 1 classico, Marian Hossa abriu e com o open net, Toews rolou e Hossa empurrou. Shorthanded goal espetacular. Acordei meio prédio certamente com o grito de "He scores!". A torcida do Hawks se fez ouvir aqui no meu prédio e na casa dos Wilds, em alto e bom tom. Agora Captain Serious tem 23 pontos nos ultimos 14 jogos.

Tudo mudou. A energia, a atmosfera, a confiança, o respeito dos adversários. Martin Havlat (ex Hawks), após o jogo falou: "It looked like we were giving them too much respect". Um bom momento de time, muda sim a forma como seus adversários entram no gelo. Ainda mais quando se trata de um campeão do ano anterior. Temos que saber usar isso para o lado bom (porque tambem tem o lado ruim, todos querem atropelar a gente todo jogo).

Pela primeira vez emplacamos 5 seguidas na temporada. Na torcida, o sentimento genuíno de que o titulo é algo absolutamente possível. E por que cargas dágua não seria? Se não acreditarmos, quem vai? Sem soberba alguma, com humildade, passo a passo podemos chegar. Com Toews jogando isso tudo, podemos. Com Sharp on fire, podemos. Com Marian Hossa marcando nos ultimos 4 jogos, podemos. Com Kane distribuindo assistências a torto e a direito, podemos. Com Keith-Seabrook-Campbell-Hjalmarsson jogando bem, claro que podemos. Até Kopecky está batendo seu recorde de gols em uma temporada. A maré virou....e a animação pra ver os jogos dos Hawks também. Falta muita coisa, nem garantido nos playoffs estamos, mas o momento é muitissimo favorável. Que continue assim, pois depois de amanhã tem contra o Calgary no UC! É o tipico jogo perigoso, mas temos que ir pra cima deles com se não houvesse amanhã....se chicago fosse logo ali, eu iria nesse jogo fácil!

PS: no ultimo dia de trades, adquirimos Chris Campoli, defensor vindo dos Senators. Importante aquisição, principalmente porque Hendry se machucou no joelho no jogo de ontem e está fora da temporada.

Nos vemos no www.forumcenterice.com! Toews for president.

abs

7 comentários:

João Gabriel disse...

Vi somente o 1 e 2 peródos e tavam jogando demais mesmo.
A linha 1 tá dominando sempre.
E o Crawford tb tá jogando bem demais. Com o aumento do Seabrook quero ver como vão fazer com ele, mas enfim isso é papo pra depois.

Diego disse...

Que jogo!! Impossivel nao gritar no gol do hossa....jogo de playoff, emoção pura. Time jogando muito...os dois primeiros periodos foram masscrantes

Luis Guilherme disse...

eu ja estou achando que a pinga do Kane deram pro Hossa tb! o que ta havendo com ele? so pode ser cachaca

Rafael disse...

fala galera....vamos pra cima!!! johny, concordo plenamente, vao ter q fazer milagre, mas o crawford nao pode sair de jeito nenhum! goleiraço bicho...defesas milagoras ontem

João Gabriel disse...

Só para adicionar aqui que o Toews foi eleito o jogador de fevereiro! Sinal que o rafael tá avaliando bem o time hehe!

Bobby Bishop disse...

"Eletrizante como se não houvesse amanhã"

O Sopel é imrão do Panta! Realiza você encontrar o Panta no UC.

Repito, o Chicago chega em 4o ou 5o facilmente, pegando o Vancouver (provavelmente), nas semi.

Espero que ocorra a final de conferencia mais esperada desde o início da temporada.

Rafael disse...

bobby bishop imagina seu detroit caindo com gol do hossa no OT, o que vc faria com ele????