Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Subindo a ladeira

Vitória maiúscula fora de casa contra os rivais Predators. 3 x 0 com gols de Kopy, Hossa e Sharp. Atuação perfeita de Crawford que emplacou seu terceiro shutout da temporada e cada vez mais deixa a duvida na cabeça de quem vota pelos postulantes ao Calder Trophy da temporada. Ao parar os 31 chutes dos Preds, Crawford terminou o jogo com impressionates marcas:

- segundo goleiro (perdendo apenas para Thomas do Boston) em goals against average com 2.11
- sexto goleiro em save percentage com .923

Com 4 vitórias nos últimos 5 jogos, atingimos o sexto lugar nos standings da Oeste e domingo enfrentamos os Coyotes que ainda devem estar tontos com a bordoada que tomaram de 8 x 3 do Tampa Bay anteontem. Lembrando que agora temos 70 pontos enquanto o proximo adversário tem 75. Depois do time de Phoenix, pegaremos o Minesota e o Calgary, também adversários diretos. Melhor tabela, impossível.


Ontem tivemos outros sinais importantes de que o momento parece realmente ter mudado. Parece que a energia em cima do time é outra, e sobretudo a confiança. O time nitidamente tem se imposto diante dos adversários, com nossas melhores estrelas dando conta do recado, seja na defesa ou seja no ataque. O jogo de ontem foi emblemático, tivemos Coach Q de volta; Kopy voltou a marcar; Hossa voltou a marcar em breakaways após roubada de puck, coisa que ano passado ele foi infalível (aliás o que tem jogado Hossa tem sido impressionante); Keith-Seabrook-Campbell-Hendry-Leddy-Hjalmarsson se revezando e funcionando muito bem....enfim são vários os motivos animadores. Agora só esperamos que o time continue desse jeito, sendo os verdadeiros Hawks que conhecemos!

NOTAS: a fase de Johnathan Toews continua avassaladora, 16 pontos nos ultimos 11 jogos (3G, 13A)...o gol do Kopy foi claramente de um time que está se acertando e se entendendo melhor, com delayed penalty, Sharp aguardou Kopecky vir do banco como extra attacker e soltar o pombo sem asa na gaveta...o 32º gol na temporada de Sharp o deixa a apenas 4 gols de seu recorde, que é de 36 gols na regular (2007-2008) e seus 56 pontos o deixa a 10 pontos de seu recorde em pontos, anotados na temporada passada...Keith teve uma noite inspiradora, com 4 chutes e 4 blocks, teve ainda plus-2 rating (assim como seu parceiro Seabrook.

PS: nos vemos no www.forumcenterice.com!!

abs

5 comentários:

Luis Guilherme disse...

ta dando pra se animar de novo! Domingo é dia de breja e salgadinho da padaria pois o jogo é bom

Andy Santos disse...

Disse tudo cara, o mais importante que é a confiança está voltando! Conseguimos um SO?? É, parece que tudo está voltando aos seus conformes.

Dos próximos 3 adversários, acho que nenhum se equivale aos Hawks em matéria de talento.

Gosto muito do Crawford, tá mandando bem demais, mas eu acho que ele poderia ser um pouquinho mais rápido rsrsrs não tem jeito, sou corneteiro.

João Gabriel disse...

O gol do Kopy foi massa demais.

Agora as peças importantes tão jogando bem, que continuem assim. Foi um ótimo jogo !

Diego disse...

eu acho que agora o time entrou nos eixos de vez. O gol do kopecky foi tipicamente gol de time treinado e o marian hossa vem de uma sequencia mto boa. agora eu acho que vai firme

Leo disse...

O Hawks tem uma boa sequencia de jogos contra adversários diretos. Eu acredito que o time pode chegar em 5o ou até mesmo 4o. Porém, tudo depende dos próximos três jogos e da sequencia dos adversários.

É impressionante como o Oeste é MUITO mais disputado que o Leste.

Para relaxar um pouco: acredito que o Chicago busca um center (depois da extensão do Seabrook o time tem $48M alocados em 11 jogadores) porque descobriu que o Fruitloop Sucrilhos está sequelado. Impossível o cara não estar depois disso: http://www.youtube.com/watch?v=PUWrvOTPxf4.

Ontem o empty net funcionou ...