Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vitória em Edmundo nos mantém vivos na briga

Vencemos, só não sei se convencemos, pois só vi o primeiro período. Vitória por 4 x 1 (gols de Sharp, 2 de Kane e 1 de Bickell). Hoje de manhã vi todos os gols e o terceiro do time (1º do Kane) foi um golaço. Belissimo passe de Toews pra Kopecky e mais bonito ainda o passe de Kopy para trás para Hurrikane entrar de carrinho e marcar.

Precisamos de Kane e nos ultimos jogos ele vem mostrando que está com a faca no dente...assim como precisamos de Hossa que começou a temporada com tudo e após voltar da lesão ainda não foi o mesmo. Está na hora de ser, pois precisamos muito dele. Acho que ele é o ponto de desequilibrio (a favor eu digo) na segunda linha. E tendo duas linhas muito fortes (a primeira sendo Kane-Toews-Brouwer e a segunda Hossa-Sharp-Kopy), com uma defesa funcionando, dá pra chegar aos playoffs e chegar a Stanley. Fora isso, continuaremos correndo riscos.

Visando fortalecer a terceira ou quarta linha, ontem trocamos caolho Jack Skille que pra cada 298 chutes acerta um no gol (e foi 7º pick do first round de 2005), por Michael Frolin, ala do Florida Panthers (8 gols e 21 assitências até o momento). Não sei que apito o Frolink tocava na Florida mas só de acertar o gol, já terá mais utilidade que Skille vinha tendo. Há tempos estava se desenhando uma negociação envolvendo Skille que nunca explodiu na NHL como se imaginava nos tempos de seu draft. É um cara que se dedeica muito e nitidamente dá o sangue, mas não consegue converter isso em pontos, e no bottom line, isso que vale.

Ah, e outra: nosso PP ontem pela segundo jogo seguido sofreu bastante (1 de 6). Precisamos voltar a fazer gols com homens de vantagem, isso faz diferença. E no 5 contra 5 também, claro. Aliás, o pacato Duncan Keith, após a derrota para os Flames segunda-feira, ao ser perguntado por um reporter o que tinha acontecido com o PP dos Hawks, foi curto e grosso, surpreendendo quem por perto estava: "Foda-se o power play, só ganha jogo quem faz gol no 5 x 5". Rock´n roll na veia!!

Sexta tem contra os Stars na casa deles....e foda-se o power play! risos

abs

7 comentários:

Unknown disse...

na hora que o PP for fator-chave pra explicar uma derrota, quero ver o que o keith vai falar... :P

João Gabriel disse...

Depois da lambança dos zebras contra os Nucks eu consegui ver este jogo. Hossa só perde gol, precisa voltar a fazer algo senão o contrato dele de vinte mil anos será mais longooooo.
A linha do Toews Sharp e Kane destruiu.
Eu sempre torci pelo Skille, mas a troca parece boa, vamos ver.
E da-lhe vascão kkkk até no futebol é o mesmo time.

Leo disse...

Estou temporariamente de greve do meu time. Acho que ninguem fala palavrão por lá. Se perguntarem por que fizeram 3 gols nos últimos TRINTA PP, devem dizer que é normal ... Se perguntarem por que o time foi outscored em DOZE a quatro nos últimos 4 jogos (três derrotas), também devem dizer que é normal.

Por enquanto só acompanharei os jogos do Buffalo Sabres. Time do qual não conheço um jogador.

Aliás, a melhor coisa da rodada foi a porradaria no jogo do MTL ontem. Até o Price "fingiu" cair na porrada com o Thomas e depois ficaram trocando idéia.

Deadmarsh disse...

O Oeste ta muito foda, se o atual campeao nao acordar a tempo nao vai dar pra entrar pra turma dos playoffs.

Rafael disse...

malandro o hossa esta merecendo uma boa surra de pau mole. Grande Igor, sobre o que o Keith falou, de certa forma eu ate concordo com ele, acho que foi mais um desabafo após uma atuação ridicula e apática (não da pra entender essas noites em que o time parece dormir, mas acho ate que foi uma exceção nos ultimos jogos). Leo eu vi uma parte do jogo dos wings x preds ontem e o time parecia realmente desinteressado no jogo, mto estranho. Johny, ate Vascão vc é tb? Tu mora no rio? Fernnandão td beleza bicho? qto tempo! pois é , a chapa ta quente, tudo totalmente imprevisivel!!!

Andy Santos disse...

Coisa rara, de até o 14º colocado no oeste ter chance de playoff, ora bolas se até aqueles manés do St. Louis Blues têm chance, nós temos mais chance ainda... tá certo que ainda o time comete erros, mas os Preds são melhores que os Hawks tecnicamente? Claro que não.

Rafael disse...

a minha torcida é para que a gente consiga remar e chegar nos offs. Isso acontecido o circo pega fogo...ate porque do jeito que a coisa anda é mto provavel que o oitavo ou setimo pegue mesmo wings ou nucks, o que é otimo. Pois gosto dessa ideia de pegar de cara um grande rival, aí já mede forças e se passar desses, embala que é uma beleza...mas ainda falta. Começando por hj contra os stars, é uma decisão atras da outra