Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jogo 4: barril de pólvora à vista

Não está mole não meus amigos. Os Hawks vêm jogando bem, sendo muito competitivos mas está dificil vencer os Canucks na fase que Luongo anda. O cidadão está pegando até pensamento e por causa dele, vamos perdendo por 3 x 0 a série.

Após perdermos as duas na casa do adversário, jogamos ontem a noite a primeira em Chicago. Começamos o jogo de forma avassaladora, fazendo 1 x 0 no placar (Keith) e dando 16 shots apenas no primeiro periodo. Mas no segundo periodo, tomamos 2 gols em 54 segundos e cedemos o placar. Ainda nesse periodo empatamos o jogo em nosso segundo gol em power play com Sharp. Mas no ultimo periodo tomamos um gol de contra ataque e não conseguimos mais igualar o marcador.

Tá foda...mais uma vez o Luongo agarrou demais e fez defesas impossiveis. Ele esta fazendo a diferença definitivamente. Nos 3 jogos até agora jogamos bem e pressionamos demais, mas as luvas do goleiro canadense parecem estar com super bonder.

Enfim, pra continuarmos na briga pelo bicampeonato, teremos que vencer amanhã no UC a qualquer custo e partir pra Vancouver novamente e fazer o improvável, assim como os Flyers fizeram ano passado antes de nos enfrentar na grande final da Stanley Cup, após estarem perdendo de 3 x 0 dos Bruins. Sendo que no nosso caso, é mais complicado, pois ainda estamos na primeira fase dos playoffs, ou seja, ainda há um caminho longo até a SC. Mas o lance é passo a passo, vencendo amanhã, de certa forma o Vancouver jogará com uma pressãozinha nos ombros em Vancouver pra fechar a série, vamos ver.

E pra finalizar uma coisa é clara: após o sujo hit de Torres em Seabrook no segundo período no jogo de ontem, o time de Chicago ficou revoltado primeiro porque o jogador dos Canucks não foi ejetado após a jogada (se lembram do hit de Bertuzzi em Johnson ha duas semanas? foi identico! no caso, o jogador dos Wings foi ejetado e ainda foi ao vestiário dos Hawks apos o jogo pedir perdão). Hoje a direção da Liga teve a chance de se redimir e suspender o jogador (que tinha ontem o seu primeiro jogo após 4 partidas suspensos), mas não o fez. Ou seja, amanhã eu tenho absolutamente toda a certeza do mundo que John Scott fará o trabalho sujo e não dou 5 minutos de jogo pro numero 32 dos Hawks descer a porrada no imbecil do Torres, podem me cobrar. O detalhe é que Scott após vários jogos em healthy scratch, ontem foi escalado justamente pq nos dois primeiros jogos, Coach Q entendeu que não jogamos fisicamente como deveríamos.

A verdade é que não temos absolutamente nada a reclamar do time em termos tecnicos e de vontade, estamos jogando muito bem e perdendo por detalhes. Ainda dá, eu acredito. Mas sem loucuras...simplesmente à espera de um milagre.


aquele abraço!

Ps: vamos Vascão, que venha o Olaria.

3 comentários:

Diego disse...

vamo com tudo hj, o time esta jogando bem. Mas falta algo mais e hj é dia!

Anônimo disse...

Cara, eu vi o jogo todo no domingo e esse Luongo é um filho da mãe, alguem tem que sequestrar esse homem kkkkkk.

Hoje esse jogo de vida ou vai passar na ESPN, abraços! Vamo que vamo Hawks!

Rafael disse...

alem dele ser os corneos do valdivia, é um belo fdp rsrsrs....mas tudo bem, vamos ver no q dá. O pior (ou melhor) é que o time esta jogando bem. Meu consolo é saber que se o hawks aprontar um milagre desse os sedins se suicidam