Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

Here come the Hawks...

Que jogo...
Algo me dizia que tudo que aquilo que toda a imprensa falou nos ultimos dois dias de nada ia valer. Todos diziam que a atmosfera era toda do Chicago, que os Canucks estavam "in trouble" e que tudo dizia que os Hawks iriam atropelar novamente. Um massacre realmente não aconteceu....mas mais um capítulo de uma história espetacular escrita pelos indios de Chicago tomou forma há pouco no United Center.

O primeiro ingrediente da noite foi o fato de Luongo ter sido barrado, dando lugar ao reserva Schneider, que apesar de ter jogado bem quando escalado durante a regular season, iniciava pela primeira vez em um jogo de playoffs.

Após sairmos perdendo, empatamos ainda no primeiro período com Bickell após um hit cavalesco do mosntro e dono da série até agora Dave Bolland.

Eles fizeram 2 x 1 após uma falha de Campoli mas empatamos mais uma vez com Bolland, após assistencia de Kane, que roubou o puck atrás do gol.

Eles mais uma vez pularam na frente com o odiável Bieksa. Mas num Penalty Shot, Frolik (que por sinal esta jogando um absurdo nesta série) empatou em 3 x 3. Sua gingada na frente do goleiro na hora do gol, fez com que o mesmo se lesionasse. Foi quando por ironia do destino, Luongo entrou. Não tinha jeito, era ele que precisava tomar um gol no OT, para que levassemos a série para o jogo 7.

O jogo tomou contornos dramáticos quando no overtime os dois times perderam varias chances num inicio eletrizante da prorrogação. Quando tudo parecia caminhar para o segundo OT (não deixando de comentar o hit humilhante de Bickell em Bieksa, onde esse ficou literalmente ajeitando o queixo após se levantar), Hossa fez uma jogada sensacional na ponta esquerda, que resultou num chute de Hjalmarsson e gol da vitória do rookie Ben Smith no rebote. Histórico, épico, emocionante. Tudo isso resume o que os Hawks estão fazendo nessa série contra o grande rival Vancouver. Todos nos deram como mortos e acabados. Mas não estavamos e agora vamos pra cima deles buscar algo que ja tinham nos roubado: a chance e a confiança de que podemos ir adiante com o sonho do bicampeonato.


Terça-feira, as 22:00 do Brasil, teremos a chance de fazer o que apenas 3 times fizeram na história da NHL: vencer uma série de playoffs após estar perdendo de 3 x 0. No nosso caso, pra ficar mais pesado tem o fato deles terem sido o melhor time da temporada (com a defesa menos vazada inclusive). Na amizade...se fizermos isso, eu temo pela sanidade mental dos torcedores e jogadores de Vancouver, acho que dessa vez eles pancam de vez.

PS1: Viva Dave Bolland, até agora reinando como checker da 1ª linha dos Canucks (H.Sedin-Burrows-D.Sedin).

PS2: o vencedor do jogo 7 pegará o Nashville, que vencemos ano passado na primeira fase dos offs ano passado. Outro dejavour?

PS3: Tenho que ser honesto, na manhã seguinte após o terceiro jogo, mandei um SMS para meu irmão (torcedor dos Wings) dizendo: "Vamos ganhar a proxima pra pelo menos sair com dignidade, com o Luongo desse jeito, os Canucks não perdem de ninguém". O mundo dá voltas...o golaço de Bryan Bickell a 1 minuto de jogo do jogo 4 deu início a algo que duvido que mais de meia pessoa acreditaria ser possível acontecer. Até Luongo já foi barrado nesse meio tempo. Bolland voltou. Seabrook foi e voltou. Keith voltou a jogar como melhor defensor da Liga. Hossa deu as caras. Agora já era, já está acontecendo, não tem volta!! Só falta 1!!

PS4: Transcrição de meu post há exatos 7 dias, após o terceiro jogo: "Tá foda...mais uma vez o Luongo agarrou demais e fez defesas impossiveis. Ele esta fazendo a diferença definitivamente. Nos 3 jogos até agora jogamos bem e pressionamos demais, mas as luvas do goleiro canadense parecem estar com super bonder". No esporte tudo é possivel!

Go Hawks!!!!!!!!!!!
abs e boa semana

3 comentários:

Levi disse...

Não há o que dizer, sem palavras apos um jogo desse. Da nos na terça e vamos pra cima dos predators!

Leo disse...

Se o Kings passar pelo SJS e o Chicago pelo Vancouver; será Redwings x Hawks no próximo round.

Se o SJS passar e o Chicago também, será Redwings x Predators e SJS x Hawks.

Diego disse...

Nao tinha me tocado que poderemos pegar os red wings se passarmos. É so pedreira...mas estamos firme e fortes