Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A força do grupo

Em um jogo onde a defesa se comportou muito bem, ficando fora da Penalty Box e mantendo a tranquilidade sem turnovers nos momentos finais, os Hawks venceram mais uma vez os Kings na noite de ontem no UC (desta vez por 3x2). Foi a terceira vitória na temporada sobre eles.

Destaques para Toews (1G, 1A), Sharp (2A) e Crawford (26 saves) . UC mais uma vez lotado e esperamos que na quarta-feira vençamos mais um jogo chave em casa, desta vez contra os Pradadores de Nashville.

Muito tem se falado nas ultimas semanas sobre os grandes (mesmo) desfalques que os Hawks têm no momento: Marian Hossa e Patrick Kane. Dois alas agudos, que jogam em direção ao gol e dificilmente passam duas partidas seguidas sem pontuar. É verdade, são desfalques duros mesmo. Mas se vejo um lado positivo nesta história toda é o fato dos Hawks estarem mostrando que existem peças muito importantes neste grupo para muito além das estrelas.

Jogadores como Bickell, Bolland (já havia mostrado seu valor nos ultimos Playoffs) , Brouwer (já havia mostrado também seu valor na ultima temporada, com mais de 20 gols anotados), Kopecky, Stalberg (tambem lesionado), Skille, Pisani, entre outros... estão dando conta do recado e feito do coletivo uma importante arma do time em busca da vaga entre os 8 da conferência.



No ano passado um dos principais motivos do titulo conquistado foi a diversidade de artilheiros da equipe ao longo de todo o ano. Não temos mais Big Buff, Versteeg e Ladd. Mas continuamos com Sharp Shooter, Toews, toda essa turma já citada no início do post e também o proprio Hossa e Kane que em breve estarão de volta. Aliás, desde que estamos sem estes dois ultimos, ganhamos 9 dos 14 pontos disputados, sendo que os 5 pontos perdidos estiveram extremamente proximos de nós.

A defesa funcionando bem (Campbell está dominando a cozinha) e mantendo o bom tempo de puck possession, temos tudo para continuar a caminhada rumo aos playoffs.

By the way, é nítida a liderança que o Toews exerce sobre este grupo. Tem jogado o fino e chamado a responsabilidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com desfalques ou sem desfalques, não chegarão aos playoffs! Leafs rules!

João Gabriel disse...

Skille tá jogando bem, consegue fazer boas jogadas individuais.

Brouwer tá voltando a jogar bem,

Bolland que não tava jogando nada no começo da temporada , melhorou.

Bickell tá bem.
Defesa tb.

E o Crawford parece que vai ser goleiro 1.

Rafael Hawks (rafaelhawks@gmail.com) disse...

gosto muito desse skille...mto veloz e habilidoso...dando muitos chutes e dando oportunidade pros rebotes...brouwer se soltando, tem razão.
acho que o Morin tem vaga no lugar do Hendry, que nem ala é

Juan Valencia disse...

Uma boa surpresa, parece que está sendo esse Crowford, vamos ver se continua...