Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Relato sobre mais uma derrota para Niemi e desejos para 2011

Niemi parece estar disposto a não ser batido por nós ao menos uma vez nessa temporada. Pela terceira vez no ano, perdemos dos Sharks, dessa vez por 5 x 3 (gols de Sharp e Brouwer em PP's e também de Campbell) no UC. Niemi nem foi tão brilhante assim no jogo...tomou 2 gols em 23 segundos no fim do segundo período, dando toda a pinta que partiria para a sua primeira derrota contra seu ex-time, o que acabou não acontecendo, principalmente porque Turco mais uma vez teve um dia de Turco. Após ter duas partidas excelentes, talvez fosse querermos demais que o ex-goleiro em atividade (tomara que queime minha língua mais para frente) nos levasse a primeira vitória na temporada contra os rivais.

O jogo também serviu para percebermos também quanta falta faz Toews ao time, não só pela liderança que exerce sobre o grupo e presença importante nos special teams, mas por um princípio básico do Hockey: winning draws. Vencer faceoffs é vital para um jogo de hockey, ponto. Johny Toews tem o segundo maior número de faceoffs vencidos na Liga (perdendo apenas para o Fred Mercury, aliás Sid Crosby) e média próxima a 60% de draws vencidos. Nosso maior representante nos faceoffs nesse jogo foi Kopecky, que tem uma média pífia de 33%. Isso faz diferença, muita diferença.

Coach Q é um excelente técnico, ninguém tem dúvida disso, aliás de vez enquando eu tenho por algumas escolhas em específico: quem em sã consciência deixaria Jack Skille em health scratch para pôr no lineup Jordan Hendry????? Nada contra o Hendry, mas esse é um bom defensor e Skille um ala de força!!! Coach Q já começou a beber pro Reveillon? Por que cargas dágua o sr. Nick Boynton "faz merdinha" da Estrela que é defensor, nunca é barrado para que o Hendry jogue? Aliás foi mais uma vez o Boynton que entregou o último jogo contra os Blues, que novidade.... listaria aqui pelo menos 3 jogos que este cidadão entregou, não esquecendo também que foi ele quem machucou Hossa em um TREINO. Meu sonho é que o Scott lhe aplicasse umas boas chineladas em um treino também, lhe deixando em casa uns bons meses de molho (hahahhhah).

Enfim, próximo jogo já é ano que vem. Então que contra o Anaheim domingo já seja diferente. Que 2011 seja diferente at all. Que o Sharp Shooter continue a fazer seus gols, que o Kopecky vença faceoffs, que o Kane volte cada vez mais a sua forma, que o Keith seja novamente o defensor que foi ano passado, que o Turco seja amarrado no banheiro de casa por tempo indeterminado (por favor alguém meta 48 novalginas na boca do Crawford e lhe faça curar desta gripe de fanchona que lhe assombra há uma semana), que o Bickell volte a fazer a diferença, que o Hjalmarsson justifique seu salário de U$ 3,5MM, que o Coach Q pare de se relacionar duvidosamente com o Boynton, que o Bowman contrate o Eder Luís pra quarta linha, que o Toews se recupere e que na segunda metade da temporada tenhamos cara de detentores do anel da Copa Stanley de uma vez por todas!

Que venha 2011! Muita saúde pra nós e nossas famílias, e também muito sucesso pra todos nós. Rivalidades a parte, o que importa é respeitar o espaço do outro e aceitar as derrotas quando elas vierem, independente de qual esporte for, até mesmo no maior esporte de todos que é a vida!

Saudações hawkianas e vascaínas. See you next year!

6 comentários:

Anônimo disse...

sensacional!!! kkkkkkkkkkkkkkkk happy new year p todos nós

Anônimo disse...

eu sempre fui contra a saida do niemi,até porque turco nestes ultimos anos tem sido muito irregular

Juan Valencia disse...

ahahh, bela matéria!! Turcão sem está sem consistência há muito tempo, ainda bem que oCrowford vem fazendo um bom trabalho (pena que está com gripe como tu disse), agora defesa do Hawks vai ter que mudar e jogar que nem ano passado, tah irreconhecivel comparada com a ultima temporada, é a 20 em gols tomado por jogo, e a 23 que tomou gols....

Fernando disse...

Aposentem o turco.
Com o turco não da!
GOGO HAWKS

Felipe Belinassi disse...

Isso ai se chama vingança pelos playoffs, hauahau

Se bem que o Niemi não ta jogando MERDA NENHUMA no Sharks :/
Se quiserem devolta, peguem, ai sobra o Nabokov. hauahauahau

Feliz ano novo!

Rafael Hawks (rafaelhawks@gmail.com) disse...

grande felipe, o q é teu ta guardado!!!! rsrsrsrsrs abração velho