Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

Hawks keeps rolling

Mais uma atuação brilhante do time. Não demos chance para um ascendente Leafs (6-3-1 nas ultimas 10) fora de casa e vencemos por 5 x 3. Os gols de Hossa, Frolik, Toews (o que mais dizer deste cidadão?), Kopecky e Bickell provaram mais uma vez que o time de Chicago tem profundidade suficiente para brigar sim pela Copa Stanley. As 4 linhas mais uma vez marcaram gols...mas cá pra nós, o que a primeira (Kane-Towes-Sharp) e segunda linha (Hossa-Bolland-Bickell) estão fazendo é de encher os olhos.

Ainda no primeiro período fizemos 3 x 0, com o terceiro gol tendo sido uma pintura de tabela entre Toews, Kane e Hossa. Neste gol mais uma vez o capitão mostrou que é um autêntico center, se posicionando no lugar certo pra receber a assistência de Kane e empurrar pro gol, numa jogada que ele mesmo começou lá na defesa. É o nono jogo seguido que Toews pontua e na sequência de 8 vitórias, o monstro marcou 7 vezes, assim como o cara de rola cansada nº 81.

Nos ultimos 7 jogos, marcamos pelo menos 4 gols em 6 jogos e já somos o time com terceira maior média de gols da Liga (3.2). Nosso PP que não foi bem na partida de hoje (0 de 4), mas em compensação, nosso PK está cada vez melhor (hoje matou 5 de 5). Depois de um início de temporada ridículo, nossos jogadores encontraram a quimica de como se deve jogar pra matar os PP´s adversários, assim como foi na temporada passada, quando ganhamos o título com o melhor PK da Liga.


E o Crawford? O que dizer de Corey Crawford. Na sequência de oito vitórias, o rookie camisa 50 iniciou em todas. Continua fazendo defesas espetaculares e salvadoras nos momentos mais críticos dos jogos. Que baita goleiro....é inevitável compará-lo com Niemi ano passado, sendo que ele não toma frangos esporádicos que Antti tomava de vez enquando. Certamente se os Hawks chegarem bem aos playoffs, Crawford tem enormes chances de vencer o Calder Trophy, já que dos demais postulantes (jogadores de linha), vários deles nem aos playoffs chegarão, e isso conta muito. Crawford hoje no terceiro período, com o jogo pegando fogo, defendeu um penalty shot e foi importantíssimo em mais uma vitória do time. Turco, vai ensinar macaco a conhecer dinheiro!

NOTAS: Ryan Johnson de fato encontrou seu espaço no roster e tem jogado muito; seu aproveitamento grosseiro nos face-offs, blocks e puck control nos PK´s são monstruosos...Keith aparentemente quebrou o dedo indicador da mão direito após um block, mas não deve ser problema para o jogo de terça-feira...os Hawks tem 5-0-2 nos ultimos 7 jogos fora de casa...Marty Turco nesta semana deu entrada nas assinaturas anuais de A Turma do Chico Bento e Coleção Vaga-Lume para ler durante os jogos, pois me parece que Crawford não irá parar de jogar nem que tenha uma dor de barriga de cagar até o pâncreas.

Terça tem contra os Panthers fora de casa novamente. Go Hawks, pra cima deles Denilson!!!

abs

Um comentário:

Luis Guilherme disse...

o gol do toews foi uma tabela muito massa