Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

4ª decisão: Vencemos os Avs e convencemos

No segundo shutout seguido do rookie Corey Crawford, atropelamos os Avs dentro de nossa casa por 4 x 0 (gols de Brouwer, Bolland, Pisani e Skille). Os 3 stars do jogo foram Pisani (1G, 1A), Bolland (1G, 1A) e Crawford, sendo este ultimo a estrela principal da noite. O goleiro realmente continua impressionando.

Se pararmos pra analisar friamente todos os jogos contra os Avs nessa temporada vamos lembrar que pelo menos em 2 das 3 derrotas que sofremos, merecíamos sorte melhor. Aquela que perdemos tomando 2 gols nos ultimos 2 minutos na casa deles, não existiu. Enfim, o que importa mesmo é que vingamos os outros jogos e demos uma bela surra neles, lavando a alma e emplacando nossa terceira vitória seguida. A sequência vem numa hora muito importante, quando encostamos de vez no bololô do Oeste e vamos enfrentar com confiança por duas vezes seguidas os Predators (que também faz parte do bolo).

Muito interessante o desempenho da terceira (2 gols) e quarta (1 gol) linhas no jogo de ontem. Os checkers Bickell-Bolland-Pisani têm sido um trio importantissimo pra nós, deixando as duas primeiras linhas desncansarem tranquilas no banco quando isto se faz necessário. O passe de Bolland pro gol de Pisani foi alá Bebeto e Romário na Copa de 94, maravilha pura.

Notas:
A sequência de jogos repetindo as mesmas linhas nitidamente dá mais consistência ao desempenho de qualquer time. Agora temos repetido as linhas e entrosamento em qualquer esporte definitivamente é uma coisa que faz diferença. Toews, Sharp, Kopecky e Hossa não pontuaram e ganhamos de 4 x 0, portanto podemos sim depender de outras linhas...Seabrook fez um ótimo jogo com duas assistências...A dupla defensiva Hendry-Jordan continua muito bem e sinceramente acho que as ultimas boas atuaçãos da defesa também tem a ver com isso...É dificil concluir que quando não tomamos gol de PP, vencemos a maioria esmagadora das partidas?...Huge Crawford numbers: terceiro da Liga em goals against average (2.14) / é o segundo rookie em vitórias (15).

Domingo tem às 22:00 contra os Preds fora de casa. No dia seguinte os receberemos às 21:00 no UC. Pra cima deles!

PS: agradecimento especial ao Juan do Forum Center Ice (www.forumcenterice.com) que sempre está divulgando o blog e mais uma vez mencionou a gente lá na Rádio. Abração galera do forum, parabens por essa divulgação monstra do Hockey aqui no Brasil.

6 comentários:

Gustavo Araujo disse...

Parabéns pelo blog cara, sou torcedor do Hawks e estava carente de um lugar para comentar sobre o time, espero que o blog continue crescendo.

Juan Valencia disse...

Vlw ae Rafa! Sempre estarei publicando o Blog na Rádio ;) Se você quiser ajudar a crescer o Fórum com mais fãs do Hawks, tente publicar no final como tu fez o link e fale rapidamente para a galera comentar os jogos por lá.. deu muito certo isso no Rangers Brasil hehheh

E parece que o time está se acertando mesmo, achei que tinha perdido um pouco a profundidade na off-season,e perdeu, mas está conseguindo manter uma boa profundidade ofensiva nesta temporada.. o problema está sendo a defesa, mas Crowford se continuar assim pode levar o time pelo menos aos playoffs...

Rafael disse...

"pelo menos" aos playoffs??!?! queremos o bicampeonato brow!!!! rsrsr, deixa comigo que vou divulgar aqui certamente. E gustavão, vamo com tudo bicho, o time ta voltando a ter formato vencedor, profundidade em todas as linhas e defesa funcionando...abs

Diego disse...

será que o seabrook fica depois do meio do ano? esse pisani não é fraco nao hein

Anônimo disse...

e isso ae hawks rumo ao bicampeonato

parabéns aew cara pelo blog !!

GOGOGO HAWKS

Rafael disse...

valeu anonimo!! volta sempre aí bicho... corrente positiva , pq o time vai continuar crescendo na hora certa e chegar nos offs voando!!! rsrsrs