Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

1ª decisão - Jogo dos 7 erros

Numa noite em que absolutamente tudo deu errado, perdemos para os Stars dentro da nossa casa por 4 x 2 (gols de Pisani e Kopecky) e deixamos de nos aproximar mais uma vez da turma da frente. Como cada jogo desta segunda metade da temporada será uma decisão a partir de agora, perdemos a primeira delas por mais uma vez insistirmos em erros que já deveriam ter cessado.

7 erros chamaram a atenção na noite passada:

1) Lazy early - chega a ser pífia a atuação do time nos momentos iniciais da maioria dos jogos. Mais uma vez tomamos gols no primeiro período e correr atrás dos standings tendo que correr atrás na partidas é correr atrás demais. Os Hawks definitivamente tem que ser um time pra correr na frente.

2) Faltas ridículas - você sentar pra assitir uma partida de hockey em que seu time precisa ganhar de qualquer jeito e com menos de 2 minutos de jogo, você assistir o Sr. Kopecky (que é mestre nisso) fazer uma falta que resulta num gol do avdersário é desanimador. Dá vontade de ir pedalando até Chicago e distribuir meia duzia de tapas na fuça dele (está certo que ele se redimiu com o gol que fez, mas isso não o absolve). O penalty cometido pelo Sharp que resultou no terceiro gol dos Stars foi também lamentável....se eu sou reporter em Chicago, ligo pra casa dele as 4h da manhã e de susto pergunto: "Pra quê, Sharp?". Ele certamente responderia: "Pra quê o quê?". E eu: "Nada não...só pensa nisso, pra quê..."

3) PK pífio - já estou aprendendo: um Blackhawk vai pra dentro do penalty box eu me levanto e vou dar um rolé. Volto no máximo 80 segundos depois...já terá sido o suficiente para termos levado um gol. Não é possível ter o melhor PP da Liga e o pior Penalty Killing. Fico imaginando como são os treinos dos special teams de Chicago. O time de PK é ruim porque o time de PP é bom ou o time de PP é bom porque o time de PK é ruim? (é claro que pode ter um mesmo ou mais jogadores nos dois times, minha irritação me permite fazer esse trocadilho infame).

4) Jack Dowell e/ou Jack Skille fora - porque cargas dágua esses jogadores ficam de fora pra John Scott jogar de ala????????????????? Papai Joel mudou de amante? Saiu Boynton e entrou Scott... papai Joel é sadomasoquista pelo jeito!!!

5) Toews - erro fatal de Johny Toews. Com o time em vantagem númerica de jogadores, PP nos 2 minutos finais, com nosso empty net, nosso capitão cruzou um puck de lado a lado do gelo, claro que ia dar no que deu. Eu quando jogava no dente-de-leite da escolinha de futebol do meu condomínio já aprendi isso. Não se cruza uma bola de lado a lado do campo meu filho!!! Mesmo que o atacante adversário seja o Val Baiano, isso não se faz!!

6) Sharp perdendo gol aberto - quando nos ultimos finais o Sharp com o gol aberto seu um tiro fraco, que de tão fraco foi salvo pelo goleiro adversário em cima da linha, a primeira frase que me veio à cabeça foi: "se nem o Sharp fez, não é dia". Sinceramente me conformei depois daquela jogada.


7) Penalty Shot do Stalberg - preciso comentar? Na realidade o erro que vejo nessa jogada foi: Stalberg após a marcação do penalty shot deveria ter pego o microfone do juiz e ter dito aos berros: "Sou o maior azarado do mundo, nunca tive um dia de sorte na vida. Portanto pouparei vocês e verem uma cena absolutamente surreal e bizarra. Acreditem vocês, do jeito que sou azarado, após estarmos perdendo de 2 x 0, acabamos de fazer 2 gols seguidos e todos estão achando que vamos virar o jogo né? Estão enganados... se eu tentar esse penalty shot não tenho dúvidas de que o puck baterá nas 3 traves e ainda passará em um espaço micro entre o skate do goleiro e a balisa direita antes de sair de perto da linha do gol". Mas Stalberg lutou contra seu destino de azarado e não fez o que deveria ter feito: evitado essa cena absolutamente surreal.

Sem mais....

Sexta tem contra os Senators em Ottawa. Vou pro cinema com minha mulher descansar da semana e sábado de manhã eu vejo o resultado, me irritei ontem (isso se eu não levar o blackberry pro cinema e ficar acompanhando durante o filme rsrsrsrsrs).

Aquele abraço!

Um comentário:

Levi disse...

Os Hawks tem um ótimo time mas que parece estar errando muito mais que o ano passado. Um time que erra muito dificilmente ganha a stanley cup...mas ainda acho que tem tempo pra virar a sorte