Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

6ª decisão: Noite dos 3 B´s

Após no dia anterior perdermos no SO para os Preds (mais uma vez entregamos o jogo nos minutos finais após estar ganhando de 2 x 0), os Hawks entraram no gelo na noite de domingo dispostos a se vingarem do tradicional rival, e acabamos vencendo por 6 x 3 (Boland-2, Brouwer-2, Bickell e Toews). É bem verdade que começamos a partida da mesma forma que muitas outras: cedendo power plays em faltas pra lá de ridículas (e tomando gols nesses momentos, é claro) e cometendo erros infantis como o que originou o terceiro gol deles (jogadores não sabiam quem iria disputar o faceoff e se enrolaram), mas o importante é que mostramos de novo também o poder de reação que se espera de um time campeão. E sobretudo mostramos também que temos grandes jogadores que podem fazer a diferença se não as grandes estrelas do time.

O gol que Bolland fez, o segundo dele e do time foi uma obra de arte. "That was Lemieux-esque," Toews falou sobre a jogada. Após receber passe em profundidade de Kopy, Bolland deu um drible desconcertante no defensor que nada pôde fazer, a não ser tentar se manter de pé e assistir o atacante ainda dar um tapa por baixo das pernas do goleiro. Golaço-aço-aço, que certamente estará entre os 3 mais bonitos da semana. O segundo "B" a se destacar foi Brouwer, que num período de 40 segundos marcou duas vezes, sendo a primeira em PP num rebote de Keith e o segundo após recolher o risco na ponta esquerda, trazer para o meio e dar uma pancada seca no canto direito do goleiro. Foi o 13º gol de Brouwer que mais uma vez tem mostrado ao longo da temporada o quanto é importante para esse time.

O último e terceiro "B" da noite foi Bickell. A perfeita assistência que deu no primeiro gol de Bolland já seria o suficiente para nos alegrarmos, mas como nunca se dá por satisfeito, o desdentado ainda encontrou tempo pra mostrar oportunismo e empurrar para as redes um passe magistral de Campbell (que jogada!!!) que passou a régua nos Preds. Após esse gol, Johny Toews ainda marcou belo gol, que foi o 100º da carreira. Parabéns capitão!

Com a vitória de ontem, chegamos à sexta posição do Oeste. Com 54 pontos, temos 5 de vantagem para times que têm 49 e são os primeiros fora do G-8 (Kings - 3 jogos a menos; Wild - 2 jogos a menos; Sharks - 1 jogo a menos). Olhando pra cima, temos os Preds com mesma pontuação que nós (2 jogos a menos) e Coytoes com 55 pontos (2 jogos a menos).


Para que todos os times cheguem ao fds do ASG com mesmo número de jogos cumpridos, nada mais natural que fiquemos esta semana toda de molho descansando já que jogamos mais que quase todos rivais. É hora de torcer pra que os resultados não atrapalhem tanto assim nossa vida e possamos ir pra cima dos Wings (sucks) no sábado e Flyers no domingo pra continuar subindo e garantindo nosso lugar ao sol.

Boa semana e bom trabalho a todos! Abaixo segue uma pequena homenagem aos nossos irmãos Bears, que agora têm o grande rival Packers pela frente. Pra cima deles!

3 comentários:

Anônimo disse...

os resultadois de ontem (segunda) foram bons pra nos. Se igualarmos o numero de jogos e continuarmos entre os 8, asseguro q estaremos nos PO no fim da temporada....aí quero ver segurar rsrsr. Chuto que chegamos em quarto ou terceiro

Levi disse...

o time agora esta dando o q pode dar, eu quero ver tirarmos os canucks de novo nos offs. Vai ser mto engraçado isso, 3 anos seguidos

João Gabriel disse...

Foi a noite BBB ...
Agora jogo só no final de semana , como falaram agora teremos uma real noção da posição que o time fica quando igualar o número de jogos com o resto dos times.