Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Blog Hawksbrasil entrevista Adam Kempenaar - Executivo dos Blackhawks

Olá pessoal. Este post é mais do que especial...é único. Trazemos aqui um bate-bola com o Adam Kempenaar, Diretor Executivo de Novas Mídias e Publicações dos Hawks. Adam, além de muitos outros projetos de expressão em comunicação nos EUA, é responsável junto com sua equipe por todo o trabalho de comunicação e branding da "marca" Chicago Blackhawks junto público amante de hockey na cidade do vento e porque não dizer do mundo.

Tive o primeiro contato com Adam no início de 2010 quando num acesso de loucura, decidi comprar os ingressos para o ultimo jogo da regular dos Hawks contra os Red Wings, que aconteceria no UC, e sair do Rio numa sexta a noite e voltar no domingo a noite (o que de fato fiz em abril, mas perdemos por 3 x 2 dos "DSucks" no OT). Na ocasião, ao navegar na net em sites sobre os Hawks antes da viagem, achei um link da Blackhawks Magazine (da qual Adam é Editor-Chefe) e então mandei um email para eles, tentando saber que tipo de contato eu poderia ter com o time na véspera o até mesmo no dia da partida. Pra minha surpresa, no dia seguinte o próprio Adam respondeu o email, dizendo que ele não conseguiria provocar o contato com o time naquele momento, mas que poderia me presentear com algo que ficasse marcado para mim. E assim o fez. Naquela tarde histórica (para mim), Adam me deu dois exemplares da Hawks Magazine: uma com o Kane na capa e outra com nosso capitão Toews, sendo que cada um deles assinou na capa da revista pra ele me dar. Do cacete. Em tempo, em abril próximo viajarei com minha esposa aos EUA e aproveitarei para ficar 2 dias em Chicago, então no dia 3/4 assistiremos os Hawks sapecarem o Lightning com Stamkos e cia. Adam já combinou conosco de nos receber no UC neste dia, muito bacana da parte dele.

Volta e meia trocamos emails dividindo comentários sobre os Hawks e após o inicio do blog, tive a idéia de provocar um bate-bola com ele, pra que pudessemos entender um pouco mais da dinâmica de seu trabalho como executivo dos Hawks e o que ele pensa desse momento espetacular que a franchising vive após o título da última temporada.

Por email, o executivo respondeu as perguntas abaixo que fiz....e seguem as respostas. Abaixo uma foto que Adam me enviou com seu filho Conor (na ocasião com 6 semanas de vida) dentro da Stanley Cup. Valeu Adam!!


1) Todo mundo sabe a importância de seu trabalho para a marca Chicago Blackhawks. Como é seu dia de trabalho e quais são exatamente as principais atividades suas e de sua equipe?
Resposta: Uma das grandes coisas sobre meu trabalho como Diretor de Novos Media e Publicações é que realmente não há uma rotina definida. Cada dia apresenta um novo desafio. Meu foco principal é apenas reunir conteúdos para chicagoblackhawks.com, Blackhawks Magazine e BlackhawksTV - cobertura de treinos e jogos, reportagens, vídeos de vestiário - qualquer coisa que ajudará os torcedores seguirem a equipe e conhecer bem e melhor os jogadores.

2) Quão importante foi a vitória da Stanley Cup 2009-2010 para a história dos Hawks daqui para frente?
Resposta: É difícil terminar uma "seca" de 49 anos. Não importa o que aconteça, ninguém nos tira essa conquista. Mas nunca estamos satisfeitos aqui dentro do Chicago Blackhawks. O desafio agora é competir no mesmo nível em todas as temporadas que vierem daqui para frente.

3) Os Hawks têm um time de jogadores muito jovens. Você acha que isso de alguma forma faz com que a base de fãs cresça? Você tem algum trabalho específico para trazer os jovens fãs para a rotina Blackhawks?
Resposta: Acho definitivamente que há uma conexão entre a nossa equipa jovem e empolgante com nossa crescente base de fãs, especialmente entre os fãs mais jovens. Eles não só se divertem assistindo o que Jonathan Toews, Patrick Kane e os outros podem fazer sobre o gelo, mas também os consideram simpáticos e receptivos fora do gelo. Temos muita sorte de ter grandes caras no vestiário, e nós tentamos mostrar sua personalidade através de nossos vídeos TV Blackhawks e conteúdos do site, e desta forma os fans ficam cada vez mais próximas da franquia.

4) A NHL tem milhares de fãs ao redor do mundo, inclusive em países que não têm uma liga de hockey no gelo. Vocês pretendem difundir o esporte em países como esses?

Resposta: Os Blackhawks tiveram a sorte de fazer parte da viagem Premiere NHL para Zurique e em Helsinki, para iniciar a temporada 2009-10. Isso para mim maravilhoso profissionalmente, para poder atender os fãs Blackhawks, não só na Suíça e na Finlândia, mas os fãs da Dinamarca e da Rússia, que viajaram para ver o jogo. Meu palpite é que a NHL só vai continuar a expandir tais esforços daqui para frente.

5) Como foi a produção do livro One Goal Achieved (livro sobre a campanha campeã dos Hawks de 2009/2010), e como tem sido a reação das pessoas em Chicago sobre o projeto?
Resposta: Começamos a trabalhar no livro One Goal Achieved no início de julho e ele basicamente tomou a pós-temporada inteira e mais algum tempo já da temporada atual para finalizarmos. Nós somos extremamente sortudos de ter como um designer, o talentoso e criativo John Sandberg, que passou incontáveis horas fazendo o livro. Muitas outras pessoas tiveram um importante papel no projeto, e estamos muito felizes com a forma como ele saiu. Buscamos fazer algo que todo fã do Blackhawks poderia olhar e viver novamente aquela temporada incrível, que o livro capturasse todo os momentos importantes e emoções vividas. O livro esgotou antes do Natal e foi um best-seller nacional por três semanas, até superou as nossas expectativas!

6) Você tem alguma mensagem para os fãs da NHL no Brasil?
É muito gratificante saber que vocês aí estejam ligados ao Hockey e especialmente ao Chicago Blackhawks. Obrigado por nos apoiar!!!

obs: nos encontramos no www.forumcenterice.com !

13 comentários:

Diego disse...

monstruosa essa entrevista! Animal !!!!!!!!!!

Unknown disse...

do caralho essa materia, rafael
hunilhou! ahahah

muito legal a entrevista do adam e principalmente a receptividade que ele teve para com voce.

parabens!

materia desde já candidata ao "premio shell" dos blogs brasileiros de hoquei. :)

Luis Guilherme disse...

caralho!!!!!!!!!!!!!!! mandou muito bem e o tal do adam é o cara hein. que sujeito gente boa e disponivel! hawks merece ate uma moral depois dessa

Renato disse...

Parabens!!!!!!

Que fda!!!!! Muito legal!! Muito boa a entrevista, e que cara gente boa!!

Matéria do Ano ctz...

Fernando disse...

fodástica essa cara
parabéns aew

incrivel

Juan Valencia disse...

Caralho! Que entrevista fodastica! Parabéns cara, ficou muito boa meeeesssmoooo. Vou ver melhores maneiras de publica-la.

Levi disse...

talvez os hawks nao tinham noção do quanto mudariam A HISTORIA da franquia ao recrutar toews, kane e cia. Eles sao a nossa cara e foram um divisor de aguas em tudo que estamos vivendo, e ainda temos hossa com experiencia, keith, seabbrook, sharp....é um grpo sensacional, da orgulho. sensacional entrevista!!

Vinicius Lopes disse...

Parabéns Rafael, não só pela entrevista, mas também pelo blog que tá realmente muito bom.

João Gabriel disse...

Fala brotherrrrr. MUITO BOA essa sua iniciativa!!!!
Parabéns pelas suas perguntas e sobre o trabalho desenvolvido pelos Hawks, realmente é do cacete. Vejo muito os vídeos (que com toda certeza devem ser produzidos por eles) que acabam caíndo no site da NHL e realmente eles têm esse lado de promover o time com os torcedores muito forte.
O livro da corrida a Stanley ainda tenho que ver!!!
E se tudo der certo pra mim a gente ainda vai combinar um dia de ver um jogo lá em Chicago ( ou um Chicago x Rangers em NY) que me facilita a vida kkkk
Abraço e jogo só sábado!!!
GO Hawks!

Anônimo disse...

chelsea dagger neles!!!!!!!!!!! sabado é contra os detroit sucks e domingo revivemos a SC contra os flyers, fim de semana com fortes emoçoes. Do kct a materia com o adam kempenaar

Fernando da Silva disse...

Monstruosa. Mítica. Grande entrevista. Foi onde ninguém tinha ido antes.

Bruno Sader disse...

Parabens pela matéria!!!!!

Anônimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your hawksbrasil.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer