Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Good memories and good feelings about the past ... good moment to live the present

O que cada um de nós é capaz de fazer em 13 segundos? Atravessar uma rua, andar 10 passos rápidos, beber 10 goles dágua, trocar o canal de TV 5 vezes, esperar o windows mostrar o wallpaper do nosso desktop, whatever. 13 segundos...

Numa tarde de sábado. 24 de abril de 2010. Histórico. Épico. Saímos perdendo no primeiro período. Ladd empatou num gol de raça, acreditou até o fim e empurrou alá Viola de carrinho contra o bugre. The Hammer Hjalmarsson desempatou ainda no primeiro período, nos colocando na frente do placar. Aumentamos a vantagem num gol espetacular de puro oportunismo de Kopy ao sair do penalty box e partir diretamente ao gol adversário após receber lançamento de Marian Gérson Hossa. 3 x 1, jogo tranquilo no UC....bobagem. O adversário com 3 straight goals virou o jogo e nos deixou em maus bocados. Jogo 5 dos offs. Tensão...há 49 anos não vencíamos a copa stanley e parecia que ficaríamos pelo caminho mais uma vez. O jogo 6 seria na casa deles e após sofrermos uma derrota desse jeito, de virada, superação absoluta do adversário, entraríamos sem moral. Frustração. Um sentimento de conformismo tomou conta do lotado UC e de todos os torcedores do Hawks ao redor do mundo... foi quando faltando 4 minutos para acabar o tempo regular, com um gol atrás do placar, Hossa após violenta falta por trás é levado ao Penalty Box por 5 minutos (até hoje penso que ele deveria ter sido ejetado, tanto que por milagre foi escapou de uma punição pós-jogo). Finalizar o jogo regular com um a menos? Ponto final certamente pra nós. Será?

Foi quando o esporte mais uma vez provou que é uma das coisas mais espetaculares que já inventaram. O esporte supera, surpreende, impressiona, choca. Controlamos a pressão do adversário, que tinha um jogador a mais, por cerca de 4 minutos e quando faltavam nada mais que treze segundos pro tempo regular finalizar, surge Dom Kane que após um bate-rebate empurra pra dentro das redes explodindo a adrenalina de todos os amantes do hockey que assistiam aquela cena surreal. O mundo conectado nas telas dos computadores vibrava, e eu era um delas. 13 segundos, treze segundos, para quê mais? Jogo empatado.

O tempo regular acabou. O duelo não...ainda com um a menos seguramos mais um minuto de power play adversário. Quando Hossa levantou do banco, dentro do box na contagem regressiva de 5 segundos para retornar ao gelo, mal sabia o que estava por vir. Bolland ganhou uma disputa na meia-direita, na altura do center ice. Sopel dominou e levou o puck para trás do gol e com a dose mais espetacular de paciência da história , retornou ao center ice pela esquerda, deixou pra Hjalmarsson que novamente empurrou o puck pra trás do goleiro, onde estava Bolland . Quando Bolland virou pro centro do gelo, antes que ele rolasse pra trás o disco onde estava Sopel babando, Hossa saiu do box e correu em direção ao gol após de 5 minutos enjaulado. Pois bem, Sopel com um one timer concedeu um rebote ao Hossa que fez um dos gols mais comemorados que se tem conhecimento na NHL. Fim de jogo no OT. Extase completo.3 x 2 na série pra nós. Jogo 6 foi nosso dentro da casa deles e dali partiríamos furiosos pra cima dos Canucks, pra eliminá-los mais uma vez e chegar às finais da stanley em seguida.

Tudo pode mudar, sempre. No esporte, na vida, em tudo. Basta acreditar.



Essas memórias são suficientes pra nos enceherem de energia positiva pra enfrentarmos este mesmo adversário hoje: Nashville Predators. Memórias boas demais, momento bom demais. Hora de escalada, hora de afirmação. Hora da quarta vitória seguida. Hora de mostrar a cara dos Hawks mais uma vez após tantas mudanças e altos e baixos. Desde que me entendo por gente, nada é fácil pros Hawks. E quem disse que seria?

Pra cima deles Hawks! 23:00 de Brasilia, na casa deles (tô nem aí!!!!)... eu quero é mais.

Salve Patrick Kane. Salve Marian Hossa.

Aquele abraço! E nos vemos também no www.forumcenterice.com !

Um comentário:

João Gabriel disse...

Essa série e a dos Flyers depois do 4 jogo foram as que deram medo. COntra Nucks e Sharks o time foi bem demais.
Tem até uma entrevista que li do Webber ( defesa do Preds) falando depois do Chicago ser campeão, da frustração dele com esse momento específico ( do gol no overtime) já que poderiam ter ganho o jogo e ficariam com tudo pra ganhar a série do time que foi campeão.